Notícias

Jurak e Klepac são campeãs de duplas na Alemanha

A dupla croata-eslovena só perdeu um set na campanha rumo ao título

A croata Darija Jurak e eslovena Andreja Klepac conquistaram neste sábado o título de duplas no torneio Bad Homburg Open, depois que venceram por sets diretos a dupla formada pela ucraniana Nadiia Kichenok e pela romena Raluca Olaru.

Jurak e Klepac converteram em pontos 79 por cento de seu primeiro serviço e salvaram todos os quatro break points que enfrentaram durante a partida. Elas também quebraram o serviço de suas adversárias quatro vezes para registrar as parciais de 6/3 e 6/1 em apenas 64 minutos de jogo.

Para levantar o troféu em Bad Hombug, além de Kichenok e Olaru, Darija Jurak e Andreja Klepac superaram também a japonesa Miyu Kato e a tcheca Renata Voracova na primeira rodada; a cazaquistanesa Anna Danilina e a russa Varvara Gracheva nas quartas de final, e; a russa Anna Blinkova e a holandesa Arantxa Rus na semifinal.

O troféu do evento WTA 250 alemão marca segundo título da temporada e o oitavo título de duplas no circuito profissional feminino na carreira de Jurak, enquanto Klepac computa agora nove títulos.

A dupla Jurak e Klepac disputou sete torneios desde abril/2021, alcançando além do título deste sábado, o vice-campeonato no torneio Emilia-Romagna Open em maio e as quartas de final em Roland Garros.