Notícias

Medvedev estreia com vitória em Maiorca

Depois de derrotar Moutet, o russo nº 2 do mundo enfrentará Casper Ruud.

Em sua estreia no torneio Mallorca Championships nesta terça-feira, Daniil Medvedev conquistou uma das vagas nas quartas de final depois que derrotou o francês nº 85 do mundo Corentin Moutet por 2 sets a 0.

Medvedev converteu em pontos 80 por cento de seu primeiro serviço, salvou quatro dos cinco break points que enfrentou e quebrou o serviço francês em quatro oportunidades, antes de liquidar a partida com as parciais de 6/4 e 6/2 em 01h23min de jogo.

Medvedev tenta em Maiorca ganhar rítmo na grama depois de ser eliminado na primeira rodada do torneio Noventi Open na semana passada. Seu objetivo seria alcançar as últimas fases em Wimbledon, já que na última edição do Grand Slam inglês em 2019, o russo não conseguiu passar da terceira etapa.

Nas quartas de final Daniil Medvedev enfrentará o norueguês Casper Ruud, que derrotou o americano Tennys Sandgren por 6/3 e 6/4 neste terça-feira. Esta será a segunda vez que Medvedev e Ruud se enfrentam no circuito profissional masculino, depois que o russo venceu o único confronto entre os dois durante a ATP Cup em 2020.