Notícias

Pavlyuchenkova derrota Sabalenka em Paris

A russa nº 32 do mundo enfrentará Victoria Azarenka nas oitavas de final

Anastasia Pavlyuchenkova levou a melhor sobre a bielorrussa nº 3 do mundo, Aryna Sabalenka, ao vencer o confronto pela terceira rodada em Roland Garros por 2 sets a 1 nesta sexta-feira.

Na primeira partida feminina do dia, Pavlyuchenkova marcou 22 winners e 16 erros não forçados e converteu em pontos 61 por cento de seu primeiro saque e 50 por cento do segundo. Ela também salvou quatro dos sete break points que enfrentou e quebrou o serviço de Sabalenka em cinco oportunidades para superar a nº 3 do mundo, com as parciais de 6/4, 2/6 e 6/0 e avançar às oitavas de final do Grand Slam de Paris.

Sabalenka foi a terceira cabeça de chave a deixar a competição, depois da desistência de Ashleigh Barty e Naomi Osaka, 1ª e 2ª colocadas no ranking mundial. Entre as atletas no Top 10, somente Sofia Kenin e Serena Williams, nºs 4 e 8 do mundo respectivamente, continuam em busca do título em Roland Garros.

A performance da bieolurrussa sofreu com a profusão de erros cometidos por ela durante a partida, com destaque para o terceiro set quando a nº 3 do mundo cometeu quatro das oito duplas faltas e 17 dos 39 erros não forçados durante o jogo,

Anastasia Pavlyuchenkova enfrentará agora outra bielorrussa, a 16ª colocada no Ranking WTA, Victoria Azarenka, em busca de uma vaga nas quartas de final do Major francês. Azarenka derrotou a americana Madison Keys com um duplo 6/2 como parciais.