Notícias

Zverev derrota Safiullin e avança em Paris

O alemão nº 6 do mundo enfrenta Djere na 3ª rodada.

Alexander Zverev travou uma intensa batalha nesta quarta-feira para conquistar a vitória sobre o russo 182º do mundo, Roman Safiullin, por 3 sets a 0, para avançar à terceira rodada em Roland Garros.

Zverev, cabeça de chave nº 6, conquistou 41 winners e 33 erros não forçados, contra 32 winners e 31 erros não forçados de Safiullin. O alemão também quebrou o serviço russo quatro vezes e salvou um dos quatro break points que enfrentou durante a partida, para avançar à terceira rodada registrando as parciais de 7/6(4), 6/3 e 7/6(1) em 02h27min de jogo.

Safiullin, de 23 anos, ainda está e busca de seu primeiro título no circuito profissional masculino. Até a derrota desta quarta-feira, ele havia passado pelo argentino Guido Andreozzi, pelo britânico Liam Broady e pelo eslovaco Jozef Kovalik no torneio qualificatório. Depois, já na chave principal, ele derrotou o espanhol Carlos Taberner para chegar ao encontro com Zverev.

Alexander Zverev, de 24 anos, tem agora 20 vitórias na temporada, incluindo dois títulos no ATP 500 de Acapulco e no ATP Masters 1000 de Madrid. Ele enfrentará na próxima rodada do Grand Slam francês o sérvio nº 55 do mundo, Laslo Djere, que derrotou seu compatriota Miomir Kecmanovic por 4/6, 4/6, 6/3, 6/2 e 6/3.