Notícias

Osaka supera Tig na estreia em Roland Garros

Nº 2 do mundo enfrentou uma dura batalha contra a romena

A japonesa Naomi Osaka estreou neste domingo na primeira rodada do torneio Roland Garros, registrando uma difícil vitória por 2 sets a 0 contra a romena Patricia Maria Tig.

Osaka, atual campeã do US Open, precisou de 01h47min na Court Philippe Chatrier para liquidar os dois sets, registrando as parciais de 6/4 e 7/6(4) para avançar à segunda rodada do Grand Slam francês.

A japonesa quatro vezes campeã do Grand Slam, teve uma performance excelente no saque convertendo em pontos 89 por cento do seu primeiro serviço. Ela também registrou 39 winners contra apenas 19 de Tig, salvou um dos dois break points que enfrentou e quebrou o serviço romeno em duas oportunidades.

No primeiro set, Osaka saiu em vantagem com 3/0 depois de quebrar o serviço Tig no segundo game. Mais à frente a nº 2 do mundo chegou a servir para o set com 5/3 no placar, no entanto a romena pressionou o saque de Osaka para devolver a quebra e estender a primeira parcial. Já antevendo a pressão que sofreria no segundo set, Osaka tomou o saque de Tig para liquidar o set.

Com ambas as adversárias muito concentradas, não houve quebra de serviço no segundo set, embora Osaka tenha arrancado um match point em 6/5, que foi corajosamente superado por Tig com uma forehand no fundo da quadra.

No tiebreak Osaka assumiu o controle logo no início, chegando a abrir a vantagem de 5-2 antes de perder dois saques consecutivos. Então foi a vez de Patricia Tig perder seus dois saques para ceder a vitória a Osaka.

Naomi Osaka, que não disputou o French Open em 2020 por causa de uma lesão no tendão, avança à segunda rodada do Grand Slam francês para enfrentar outra romena, Ana Bogdan, que venceu a italiana Elisabetta Cocciaretto por 6/1 e 6/3.