Notícias

Andujar derrota Thiem em Roland Garros

O espanhol nº 68 do mundo registra a primeira vitória no Top 5.

Pablo Andujar se recuperou da derrota nos dois primeiros sets para derrotar o austríaco cabeça de chave nº 4, Dominic Thiem, por 3 sets a 2, em sua estreia em Roland Garros.

O nº 68 do mundo aproveitou alguns momentos de perda de concentração de Thiem, para registrar uma emocionante vitória com as parciais de 4/6, 5/7, 6/3, 6/4 e 6/4 na mais longa partida do primeiro dia de competições, que teve a duração de 04h28min.

Andujar, que há duas semanas eliminou Roger Federer no torneio Geneva Open, completou agora a sexta vitória sobre jogadores do Top 10. Por outro lado, o nº 4 do mundo, Thiem, que já conquistou dois vice-campeonatos do French Open, registrou sua primeira derrota na primeira rodada em Roland Garros.

Thiem assumiu a liderança já no primeiro game, ao quebrar o serviço espanhol para liderar até o final do set.

Na segunda parcial, cada um dos oponentes registrou duas quebras de serviço, mas foi Thiem quem levou vantagem ao conquistar mais uma quebra em 6/5 antes de servir para o set.

Os dois adversários seguiram confirmando seus serviços na terceira parcial até 4/3, porém ao servir no oitavo game, Thiem não conseguiu marcar nenhum ponto, permitindo que Andujar vencesse o set na sequência.

Embalado pela vitória no terceiro set, Andujar abriu 4/1 no placar ao quebrar o serviço austríaco duas vezes. O nº 4 do mundo devolveu uma das quebras no sexto game, mas isso não impediu que o espanhol empatasse o jogo em 2 sets a 2.

Uma troca de quebras de serviço marcou o início do set de desempate. Mais a frente, o espanhol escapou ileso de um break point em 2/2 para converter a segunda oportunidade de break point no quinto game. Com a vantagem de um game no placar, Andujar manteve seus três últimos saques para liquidar o jogo e registrar a primeira vitória da carreira sobre Dominic Thiem.

Pablo Andujar enfrentará na próxima rodada o vencedor do confronto entre Radu Albot e Federico Delbonis.


Assista aos melhores momentos da partida entre Tiem e Andujar