Notícias

Demoliner e Gonzalez vencem na estreia e avançam em Belgrado

O gaúcho Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez venceram a partida de estreia no torneio Belgrade Open. Eles derrotaram os sérvios, Hamad Medjedovic e Marko Tepavac, por 2 sets a 1, registrando as parciais de 7/6(0), 3/6 e 11-9.

Demoliner e Gonzalez converteram em pontos 64 por cento de seus primeiros serviços em pontos e conquistaram três quebras do serviço sérvio e salvaram nove dos treze break points que enfrentaram durante o jogo.

Em uma partida muito equilibrada, a dupla brasileira-mexicana saiu na frente ao conquistar a primeira quebra do jogo no terceiro game, mas foram incapazes de manter a vantagem já que Medjedovic e Tepavac devolveram a quebra imediatamente. Depois de salvarem cinco break points enfrentados no quinto e sétimo games, Demoliner e Gonzalez aceleraram no tiebreak para vencer sete pontos consecutivos e liquidar o primeiro set.

Na segunda parcial, Demoliner e Gonzalez chegaram a liderar por 3/2, mas não conseguiram confirmar seu saque duas vezes e cederam o empate a Medjedovic e Tepavac.

Demoliner e Gonzalez abriram 4-1 no set de desempate, mas permitiram que os sérvios marcassem três pontos seguidos para empatar em 4-4. Da mesma maneira o jogo seguiu até 9-9, quando a dupla de Marcelo Demoliner conquistou um mini break e serviu em seguida para a vitória por 11-9

Com o resultado Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez avançam às quartas de final do evento ATP 250 de Belgrado. Eles enfrentarão na quarta-feira os ingleses Luke Bambridge e Dominic Inglot, que venceram o espanhol Robert Carballes e o argentino Federico Coria por  6/3 e 6/4.