Notícias

Wang supera Stephens e desafia Gauff na final em Parma

A chinesa nº 48 do mundo, Qiang Wang, derrotou nesta sexta-feira a americana ex-nº 3 do mundo, Sloane Stephens, por 2 sets a 0, para chegar à quarta final de simples da carreira no torneio Emilia-Romagna Open.

Wang, que está em busca de seu terceiro título no circuito WTA Tour, se recuperou de uma desvantagem de 1/5 no segundo set para superar a americana com as parciais de 6/2 e 7/6(3) em partida que teve a duração de 01h46min.

Wang saiu na frente ao vencer o primeiro set por 6/2 conquistando três quebras do serviço americano e salvando um dos dois break points que enfrentou.

No segundo set, Stephens saltou na liderança ao converter dois break points no quarto e no sexto games. Com 5/1 no placar, a americana serviu para o set, mas apesar de ter salvado quatro break points, não conseguiu impedir que a chinesa conquistasse a quebra para iniciar sua reação. A decisão do set foi empurrada para o tiebreak depois que Wang venceu seis games consecutivos.

No tiebreak, Wang não deu qualquer chance a Stephens. A chinesa rapidamente abriu 6-1 de vantagem para liquidar a partida três saques à frente por 7-3.

Na partida do campeonato, Wang Qiang enfrentará a jovem americana Cori Gauff de apenas 17 anos. Gauff venceu Katerina Siniakova, da República Checa, por 7/5, 1/6 e 6/2. Será a primeira vez que as duas finalistas se enfrentam no circuito profissional feminino.

Assista a seguir aos melhores lances do jogo entre Qiang Wang e Sloane Stephens