Notícias

Em Genebra Shapovalov supera Cuevas e garante vaga na final

O canadense Denis Shapovalov alcançou a terceira final de simples da carreira nesta sexta-feira, ao derrotar em sets diretos o uruguaio Pablo Cuevas em uma das semifinais do torneio Geneva Open.

O nº 15 do mundo, que busca seu segundo título no circuito ATP Tour, quebrou o serviço uruguaio quatro vezes e salvou três dos cinco break points que enfrentou para superar Cuevas, registrando as parciais de 6/4 e 7/5 em 01h41min de jogo.

Shapovalov assumiu a liderança ao quebrar o serviço uruguaio no quinto game. Cuevas devolveu a quebra em 4/4, mas o canadense intensificou seus golpes para devolver a quebra imediatamente e sacar para o set em seguida.

No segundo set Cuevas abriu vantagem de 4/2 ao tomar o serviço canadense, mas uma vez mais Shapovalov conseguiu responder para empatar em 4/4. Com mais uma quebra de serviço no 11º game, o nº 15 do mundo sacou para a partida, no entanto ele precisou salvar um break point em 30-40 antes de liquidar o set e se classificar para a final deste sábado.

Denis Shapovalov lutará contra Casper Ruud pelo troféu ATP 250 de Genebra no jogo do campeonato. Ruud alcançou a final depois de vencer o espanhol Pablo Andujar por 6/3 e 6/2.