Notícias

Em rodada dupla Shapovalov avança às semifinais em Genebra

O canadense Denis Shapovalov brilhou nesta quinta-feira ao vencer duas partidas para garantir uma das quatro vagas nas semifinais do torneio Geneva Open. Ele superou Marco Cecchinato por 2 sets a 1 no início do dia e, mais tarde, derrotou Laslo Djere em sets diretos na última partida do dia.

Shapovalov o foi primeiro a entrar em quadra nesta quinta-feira, para vencer o italiano Marco Cecchinato com as parciais de 6/7(4), 7/5 e 6/1 na partida válida pelas oitavas de final.

Ele precisou se recuperar da derrota no tiebreak do primeiro set, quando perdeu três saques, para vencer os dois sets seguintes com uma quebra do serviço italiano no segundo set e duas no set de desempate.

Com o resultado positivo alcançado, Shapovalov retornou à quadra no último jogo do dia para enfrentar o sérvio Laslo Djere por uma vaga nas semifinais. E mais uma vez o canadense nº15 do mundo triunfou ao superar Djere com um duplo 6/4 em 01h30min de jogo.

Shapovalov, que está em busca de seu segundo título ATP Tour, alcançou a primeira semifinal desde o ATP 500 de Dubai, em março. Na semana passada o jogador de 22 anos foi superado em uma partida épica contra Rafael Nadal (confira em: >> Nadal sobrevive a Shapovalov e avança em Roma) em Roma na semana passada.

Denis Shapovalov enfrentará em seguida o uruguaio Pablo Cuevas, que também conquistou duas vitórias no dia. O jogador de 325 anos superou o francês Arthur Cazaux, de 18 anos, com uma vitória de 7/6(3) e 6/3. Em seguida ele derrotou o cabeça de chave nº 4 Grigor Dimitrov por 7/6(3) e 6/3.