Notícias

Mektic e Pavic conquistam o sexto troféu da temporada em Roma

Os croatas venceram três das quatro finais ATP Masters 1000 deste ano

Os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic conquistaram o sexto troféu da temporada neste domingo, com a vitória por 2 sets a 0 sobre a dupla formada pelo americano Rajeev Ram e o inglês Joe Salisbury na final do torneio Italian Open 2021.

Os cabeças de chave nº 2 chegaram ao título neste domingo sem perder um único set durante a campanha, registrando as parciais de 6/4 e 7/6(5) sobre Ram e Salisbury, cabeças de chave nº 5, em partida que teve a duração de 01h24min.

Para chegarem à final deste domingo, Mektic e Pavic precisaram superar Alexander Bublik e Cristian Garin na primeira rodada; Marcus Daniell e Philipp Oswald nas oitavas de final; Adrian Mannarino e Benoit Paire nas quartas de final e John Peers e Michael Venus na semifinal.

A dupla croata lidera a corrida para o torneio de final de temporada ATP Finals, que reúne as oito melhores equipes da temporada. Além do ATP Masters 1000 de Roma eles também venceram nesta temporada os torneios Antalya Open, Murray River Open, Rotterdam Open, Miami Open e Monte Carlo Masters. Mektic e Pavic também foram vice-campeões no torneio Madrid Open na semana passada.