Pliskova derrota Martic e faz a 3ª final consecutiva em Roma
Pliskova enfrenta Iga Swiatek na partida do campeonato
Karolina Pliskova, da República Checa e 9ª do mundo, conquistou a segunda vaga na final do torneio Italian Open neste sábado ao superar a croata Petra Martic por 2 sets a 1, com as parciais de 6/1, 3/6 e 6/2 em 01h54min de jogo.
Pela terceira vez consecutiva a checa de 29 anos chega à final do WTA 1000 de Roma, depois de conquistar o título em 2019 e o vice-campeonato em 2020.
Pliskova registrou 37 winners (incluindo oito aces) contra 31 erros não forçados, enquanto Martic anulou seus 20 winners com 34 erros não forçados. A checa também salvou sete dos dez break points que enfrentou durante a partida e quebrou o serviço croata seis vezes.
Pliskova venceu o primeiro set com muita tranquilidade ao converter três das sete oportunidades de quebra conquistadas.
No set intermediário, foi a vez de Martic conquistar duas quebras de serviço para empatar o jogo.
A partida ficou realmente empolgante no set de desempate, com Pliskova saindo na liderança por 2/0 ao quebrar o primeiro serviço croata na terceira oportunidade de quebra. Na continuação Martic ameaçou o saque de Pliskova três vezes mas não conseguiu converter nenhuma delas. A pressão sobre a nº 9 do mundo surtiu efeito no quarto game, quando finalmente Martic conseguiu devolver a quebra. Karolina não demorou mais do que alguns minutos para voltar à liderança com mais uma quebra para marcar 3/2 e seguir vencendo os demais games até sacramentar sua vitória sobre a nº 25 do mundo.
Karolina Pliskova disputará no domingo o troféu Italian Open 2021. Ela enfrentará a polonesa nº 15 do mundo, Iga Swiatek, que venceu a americana Cori Gauff por 7/6(3) e 6/3.
Acompanhe a seguir os melhores omentos do jogo entre Pliskova e Martic.