Notícias

Nadal supera Opelka e chega à 12ª final em Roma

O espanhol Rafael Nadal se tornou o primeiro semifinalista do torneio Italian Open neste sábado ao vencer o americano Reilly Opelka com um duplo 6/4 como parciais para chegar à sua 12ª final do campeonato ATP Masters 1000 de Roma.

Nadall, nove vezes campeão de Roma, conquistou uma quebra de serviço em cada set e precisou de 01h32min para superar o americano 47º do mundo.

Logo após salvar quatro break points em 2/2, Nadal conquistou a primeira quebra do jogo e confirmou seu saque em seguida para abrir 4/2. Dessa forma, bastou ao nº 3 do mundo administrar sua vantagem para fechar o set quatro games depois.

No terceiro game da segunda parcial, Opelka perdeu três conjuntos de saques e enfrentou seu primeiro break point. Nadal aproveitou bem este momento pressionando ainda mais o americano que ainda salvou mais um break point antes de ceder definitivamente seu serviço na terceira oportunidade. Com 2/1 de vantagem, bastou ao nº 3 do mundo confirmar seus saques para liquidar o set e avançar à 12ª final.

Nadal está a uma vitória do seu 36º título ATP Masters 1000, bem como está perto de incluir o Italian Open como um dos quatro torneios em que foi campeão 10 vezes ou mais. Ele já possui 13 troféus em Roland Garros, 12 títulos do Madrid Open e 11 campeonatos no Monte Carlo Masters.

Reilly Opelka, que conquistou 11 aces na partida deste sábado e salvou cinco dos sete break points que enfrentou, até chegar às semifinais superou o francês Richard Gasquet e o italiano Lorenzo Mussetti na primeira e segunda rodadas. Ele também venceu o russo Aslan Karatsev nas oitavas e o argentino Federico Delbonis nas quartas de final.

Na partida do campeonato, Rafael Nadal enfrentará o vencedor do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o italiano Lorenzo Sonego.