Notícias

Pliskova alcança a semifinal em Roma ao superar Ostapenko

Nesta sexta-feira Karolina Pliskova, da República Checa, conquistou uma das quatro vagas nas semifinais do torneio Italian Open. Ela derrotou Jelena Ostapenko, da Letônia, por 2 sets a 1, com as parciais de 4/6, 7/5 e 7/6(1) em 02h20min de jogo.

Pliskova chega à semifinal do WTA 1000 de Roma pelo terceiro ano consecutivo,  mas ela precisou trabalhar bastante para se recuperar de uma derrota no primeiro set e escapar ilesa de três match points na terceira parcial.

Cada uma das oponentes conquistou sete quebras de serviço, Ostapenko venceu no primeiro set ao computar três quebras do serviço de Pliskova, enquanto cedeu somente dois saques.

No set intermediário a situação se inverteu, com Pliskova registrando três quebras contra duas de Ostapenko.

No desempate as competidoras seguiram coladas no placar, cada uma delas quebrou dois saques da rival deixando a decisão para o tiebreak. Apesar disso, todo o equilíbrio da terceira parcial caiu por terra logo após Ostapenko registrar 1-0 no placar, porque a partir deste momento Pliskova aumentou a intensidade de seu jogo para conquistar sete pontos seguidos e liquidar a partida.

No próximo sábado, Karolina Pliskova enfrentará a croata Petra Martic por uma vaga na final. Martic chegou à semifinal ao derrotar a americana Jessica Pegula por 7/5 e 6/4.