Em Roma Nadal vence revanche contra Zverev

Há exatos sete dias, Rafael Nadal era eliminado por Alexander Zverev nas quartas de final do ATP Masters 1000 de Madri. Mas na partida de hoje pelas quartas de final do torneio Italian Open a histórica foi bem diferente: o espanhol nº 3 do mundo derrotou Zverev por 2 sets a 0 para alcançar a 12º semifinal do evento ATP 1000 de Roma.

Nadal, nove vezes campeão em Roma, precisou de 01h59min para superar o nº 6 do mundo registrando as parciais de 6/3 e 6/4 ao final da partida.

O espanhol salvou nove dos dez break points que enfrentou, conquistou três quebras do serviço alemão e perdeu um de seus saques. Ele trabalhou com 72 por cento dos seus primeiros saques e converteu 29/50 deles em pontos.

No primeiro set, Nadal abriu 4/0 de vantagem ao tomar os dois primeiros saques do alemão. Zverev devolveu uma das quebras no quinto game, mas sua reação não passou disso, já que o espanhol liquidou o set quatro games à frente.

Zverev conseguiu equilibrar o jogo na segunda parcial e chegou a ameaçar o saque espanhol oito vezes, mas Nadal conseguiu se manter seguro para conquistar uma quebra de serviço no quinto game e seguir liderando até 6/4 para garantir sua vaga nas semifinais.

Em busca de sua 12ª final no Foro Itálico, Rafael Nadal enfrentará pela primeira vez o americano de 23 anos, Reilly Opelka. O americano chegou às semifinais após derrotar o argentino Federico Delbonis por 7/5 e 7/6(2).