WTA 1000 de Roma chega às quartas de final
Nesta quinta-feira foram concluídos os confrontos da terceira rodada na chave de simples feminino do torneio Italian Open.
As oito jogadoras classificadas e os confrontos definidos entre elas foram os seguites:
Primeira Classificada | Enfrenta |
---|---|
Ashleigh Barty | Cori Gauff |
Iga Swiatek | Elina Svitolina |
Karolina Pliskova | Jelena Ostapenko |
Petra Martic | Jessica Pegula |
Confira a seguir o resumo dos jogos do dia.
Ashleigh Barty X Veronika Kudermetova
A australiana nº 1 do mundo, Ashleigh Barty, levou a melhor sobre a russa Veronika Kudermetova, vencendo o confronto entre elas em sets diretos, com um duplo 6/3 como parciais.
Barty conquistou quatro quebras do serviço russo e salvou seis dos sete break points que enfrentou durante a partida para derrotar a oponente e avançar às quartas de final.
Asleigh Barty enfrentará a americana Cori Gauff por uma das quatro vagas na semifinal.
Cori Gauff X Aryna Sabalenka
O fenômeno adolescente americano de apenas 17 anos, Cori Gauff conquistou mais uma importante vitória nesta quinta-feira. ela derrotou ninguém menos que a nº 4 do mundo e campeã do WTA 1000 de Madri, Aryna Sabalenka, com as parciais de 7/5 e 6/3.
A americana nº 35 do mundo agora tem pela frente o maior desafio do torneio: Cori Gauff enfrentará Asleigh Barty em busca de uma vaga nas semifinais.
Iga Swiatek X Barbora Krejcikova
A 15ª colocada no Ranking WTA, Iga Swiatek, travou uma grande batalha contra Barbora Krejcikova, da República Checa, mas depois de duas horas e cinquenta minutos de jogo, a polonesa finalmente conquistou sua vaga nas quartas de final, registrando no placar 3/6, 7/6(5) e 7/5.
Iga Swiatek enfrentará agora a ucraniana nº 6 do mundo, Elina Svitolina.
Elina Svitolina X Garbiñe Muguruza
Elina Svitolina passou pela espanhola e ex-nº1 do mundo, Garbiñe Muguruza, com as parciais de 6/4 e 6/2 em 01h16min de jogo.
Mas ao contrário do que pode sugerir o placar, o jogo foi repleto de emoções, principalmente no primeiro set, quando cada uma das duas competidoras só conseguiu confirmar um saque.
No primeiro set o placar mostrava 4/4 depois de seis quebras de serviço em ambos os lados da quadra e uma confirmação de Muguruza, quando Svitolina conquistou dois games consecutivos para liquidar a parcial.
Muguruza saiu na frente ao conquistar a primeira quebra em 2/1, apesar disso Svitolina acelerou para vencer todos os cinco games que a separavam das quartas de final.
Elina Svitolina enfrentará a polonesa Iga Swiatek por uma vaga nas semifinais.
Karolina Pliskova X Vera Zvonareva
Karolina Pliskova, nº 9 do mundo, derrotou a russa Vera Zvonareva por 2 sets a0, com as parciais de 7/5 e 6/3 em partida que teve a duração de 01h36min.
Pliskova, da República Checa, chegou a registrar cinco aces durante o jogo, mas estes pontos foram compensados por cinco duplas faltas cometidas. Apesar disso, sua performance após o primeiro saque (converteu 78%) e os 39 pontos conquistados com grandes devoluções do serviço russo, foram determinantes para a vitória da checa. Pliskova conquistou, ainda, sete quebras de serviço de sua rival e salvou seis dos dez break points que enfrentou durante a partida.
Karolina Pliskova enfrentará Jelena Ostapenko na próxima fase.
Jelena Ostapenko X Angelique Kerber
Jelena Ostapenko, da Letônia, venceu a alemã Angelique Kerber com as parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 em 02h11min de jogo.
Ostapenko, que ocupa a 49ª posição do Ranking WTA, é a jogadora com a menor classificação dentre as oito classificadas para as quartas de final. Ela, que está em busca de seu quarto título de simples – depois dos troféus de Luxemburgo em 2019, Seul em 2019 e Roland Garros também em 2019 – enfrentará a croata Petra Martic.
Petra Martic X Nadia Podoroska
Petra Martic, da Croácia, eliminou a argentina Nádia Podoroska registrando as parciais de 3/6, 6/1 e 6/2 em uma partida que teve a duração de 01h59min.
Podoroska, que havia conquistado duas grandes vitórias ao superar a alemã Laura Siegemund e a americana Serena Williams na primeira e segunda rodadas, não conseguiu repetir as boas atuações anteriores e cedeu a vitória a Martic.
Petra Martic agora enfrentará a america Jessica Pegula.
Jessica Pegula X Ekaterina Alexandrova
A americana Jessica Pegula, 31ª colocada no ranking mundial, eliminou a russa nº 33 do mundo, Ekaterina Alexandrova, por 6/2 e 6/4 em apenas 71 minutos de jogo.
Em um jogo repleto de saques não confirmados (11 no total), Pegula levou vantagem sobre Alexandrova ao salvar seis dos 10 break points que enfrentou e conquistar sete quebras do serviço russo.
Para avançar à semifinal do evento WTA 1000 italiano, Jessica Pegula precisa derrotar a croata Petra Martic na próxima fase.
Você precisa fazer login para comentar.