Notícias

Muguruza supera Tig rumo a segunda rodada em Roma

Nesta terça-feira a espanhola nº 12 do mundo, Garbiñe Muguruza, superou a chuva e uma mudança de adversário no último minuto para avançar à segunda rodada do torneio Italian Open. Ela derrotou a romena Patricia Maria Tig por 6/1 e 6/2 em apenas 66 minutos de jogo.

Inicialmente Muguruza estava escalada para enfrentar Anastasia Pavlyuchenkova, mas a russa desistiu da competição devido a uma lesão abdominal. Assim, a romena nº 64 do mundo, que havia sido eliminada na qualificação, foi escalada como Lucky Loser contra Muguruza.

Muguruza conquistou quase 80 por cento dos pontos devolvendo o primeiro saque da romena e converteu seis das oito oportunidades de break points na partida. Ela registrou 20 winners contra 11 erros não forçados, enquanto Tig cometeu 24 erros não forçados.

Patricia Tig é especialista em saibro e conquistou seu primeiro título de simples nesta superfície na temporada passada em Istambul, mas não conseguiu igualar a performance de Muguruza. Com três quebras de serviço em cada set e cedendo seu saque duas vezes na partida, a espanhola passou por Tig sem qualquer dificuldade.

Garbiñe Muguruza enfrentará na próxima rodada a americana Bernarda Pera, que venceu o confronto com a eslovena Tamara Zidansek, por 6/3 e 6/2.