Djokovic supera Fritz e a chuva em Roma
O jogo precisou ser interrompido por três horas por causa da chuva
Em meio a chuva que caia sobre Roma nesta terça-feira, o sérvio nº 1 do mundo, Novack Djokovic, conseguiu fechar uma partida pela segunda rodada do torneio Italian Open com uma vitória sobre o americano Taylor Fritz com as parciais de 6/3 e 7/6(5).
Todos os demais jogos agendados para hoje foram cancelados, incluindo o confronto entre os russos Daniil Medvedev e Aslan Karatsev.
No jogo entre Djokovic e Fritz, o sérvio quebrou o primeiro serviço amreicano para sair na liderança com 3/0. No restante da parcial Djokovic só precisou administrar sua vantagem para fechar o set confortavelmente.
O segundo set começou de maneira quase idêntica, com Djokovic quebrando no primeiro game. O americano conseguiu empatar em 2/2 ao converter seu primeiro break point na parcial, mas o sérvio devolveu a quebra imediatamente para restabelecer sua liderança. Novamente Fritz conseguiu empatar o jogo em 5/5, pouco antes da partida ser interrompida por causa da chuva.
Quando voltaram à quadra três horas depois, cada um dos jogadores confirmou um serviço levando a decisão do set para o tiebreak.
No desempate cada um dos oponentes perdeu dois saques e seguiram próximos no placar até 4-5, quando Djokovic assumiu o controle para vencer os três últimos pontos e fechar a partida.
Novak Djokovic, que defende sua coroa em Roma e busca o sexto título do evento ATP Masters 1000 italiano, enfrentará nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Cameron Norrie e Alejandro Davidovich Fokina.