Notícias

Melo e Cilic são superados na estreia por Krawietz e Tecau em Roma

O mineiro Marcelo Melo e o croata Marin Cilic não conseguiram passar da estreia no torneio Italian Open. Eles foram superados pela dupla cabeça de chave nº 8, formada pelo alemão Kevin Krawietz e pelo romeno Horia Tecau, que registrou as parciais de 6/4 e 6/2 para avançar à segunda rodada do evento ATP Masters 1000 de Roma.

Melo e Cilic saíram na frente ao quebrar o primeiro serviço dos rivais para marcar 2/0, mas não conseguiram confirmar seu saque na sequência. No sétimo game uma nova quebra de serviço deu a Krawietz e Tecau a vantagem de 4/3, que foi suficiente para garantir a vitória à dupla germano-romena três games depois.

A segunda parcial foi totalmente dominada por Krawietz e Tecau que abriram 4/0 ao conquistar os dois primeiros saques da equipe brasileiro-croata. Melo e Cilic ainda venceram dois games antes que Krawietz e Tecau liquidassem o set por 6/2.

Na próxima fase, Kevin Krawietz e Horia Tecau enfrentam o vencedor da partida entre Max Purcell/Luke Saville e Liam Broady/Andy Murray.

Bruno Soares e Marcelo Demoliner

Na segunda-feira, o gaúcho Marcelo Demoliner e o mineiro Bruno Soares estrearam no campeonato ATP Masters 1000 de Roma em lados opostos da quadra.  

Daniil Medvedev e Marcelo Demoliner (reprodução Instagram)
Daniil Medvedev e Marcelo Demoliner (reprodução Instagram)

Demoliner jogando ao lado do russo Daniil Medvedev levou a melhor sobre Soares e o escocês Jamie Murray. Demoliner e Medvedev venceram, de virada, com as parciais de 3/6, 7/6(5) e 10-4.

Melo e Cilic jogaram juntos pela primeira vez na temporada.  Marcelo Melo que iniciou a temporada ao lado do holandês Jean-Julien Rojer, anunciou o fim da parceria no final de abril, depois que a dupla disputou oito torneios e só venceu duas partidas.

Marcelo Demoliner e Daniil Medvedev disputaram juntos a terceira partida e o segundo torneio consecutivo. Até agora eles acumulam duas vitórias e uma derrota.