Notícias

Ivashka derrota o bicampeão Zverev em Munique

O bielorrusso Ilya Ivashka conquistou a maior vitória de sua carreira nesta sexta-feira ao derrotar, em casa, o alemão número 6 do mundo, Alexander Zverev, nas quartas-de-final do torneio Bavarian International Tennis Championships, por 2 sets a 1.

Ivashka, que está em busca de seu primeiro título no circuito ATP Tour, registrou 6/7(5), 7/5 e 6/3 em 02h33min de jogo para garantir sua vaga nas semifinais do evento ATP 250 de Munique.

O bielorrusso encaixou cinco aces na quadra alemã para igualar o mesmo feito de Zverev, mas em compensação Ivashka cometeu apenas quatro duplas faltas enquanto o alemão o superou em mais de três vezes ao registrar 14 duplas faltas.

Zverev se recuperou de uma quebra precoce para vencer o primeiro set no tiebreak. O bielorrusso então, quebrou o saque de Zverev para permanecer na partida em 4/5 no segundo set e venceu nove dos 12 games finais da partida para registrar sua primeira vitória sobre um jogador do Top 10.

Ilya Ivashka, de 27 anos, enfrentará o alemão Jan-Lennard Struff por uma vaga na final. Struff alcançou as semifinais ao derrotar o sérvio Filip Krajinovic registrando as parciais de 6/4, 4/6 e 7/6(3).