Notícias

Meligeni supera Haddad rumo às quartas em Portugal

Nesta quinta-feira, dentre os confrontos das oitavas de final do torneio Oeiras Ladies 25K, uma das partidas colocou frente a frente a tenista nº 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia e a nº 3 Carolina Meligeni Rodrigues Alves.  Como resultado deste encontro, Carol Meligeni alcançou a vitória sobre Bia Haddad com as parciais de 7/5 e 6/3 após 02h22min de jogo.

Beatriz Haddad Maia (reprodução Instagram)

No primeiro set, o equilíbrio foi a tônica entre as duas oponentes, com cada uma delas confirmando seu saque enquanto a outra pressionava por uma quebra. Carol Meligeni saiu na frente ao conquistar o saque da adversária no quinto game, mas Bia Haddad devolveu a quebra imediatamente para se manter na disputa. Em 5/5 Meligeni conquistou outro saque de Bia e em seguida serviu para o set.

O jogo se manteve equilibrado na segunda parcial, mas ao conquistar duas quebras de serviço no terceiro e oitavo games Carol Meligeni venceu o segundo set e garantiu sua vaga nas quartas de final do evento ITF / W25.

Nesta temporada Meligeni e Haddad já se enfrentaram três vezes. Além da vitória desta quinta-feira, Carol venceu também na primeira rodada do W25 de Potchefstroom em fevereiro. Enquanto Bia Haddad superou a nº 3 do Brasil na semifinal do W25 de Córdoba no início de abril.

Carolina Meligeni Rodrigues Alves agora enfrenta a canadense Carol Zhao que derrotou a bielorrussa cabeça-de-chave nº 11 Yuliya Hatouka, por (3)6/7, 6/0 e 6/2.