Notícias

Em Barcelona, Melo e Rojer caem novamente na estreia

Nesta quarta-feira, ao estrear no sétimo torneio desde que se uniram no início desta temporada, o mineiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer mais uma vez foram derrotados na primeira rodada. Desta vez, os australianos Luke Saville e John Peers levaram a melhor sobre Melo e Rojer registrando as parciais de 6/1 e 6/4 para avançar à segunda rodada do torneio Barcelona Open.

Esta foi a sexta derrota consecutiva da dupla brasileira-holandesa, que estreou no circuito no torneio Rotterdam Open, em 02/03 passado. Nestes quase 50 dias, foram oito jogos e sete derrotas, o que evidencia que a dupla ainda não conseguiu encontrar seu jogo.

No jogo desta quarta-feira, 20/04, Saville e Peers siaram na frente, abrindo 5/0 no primeiro set ao conquistarem duas quebras no segundo e quarto games. Melo e Rojer conseguiram confirmar seu saque no sexto game, mas não conseguiram impedir que os australianos liquidassem a primeira parcial logo em seguida.

No segundo set, Melo e Rojer conseguiram equilibrar o jogo e se mantiveram à frente no placar até o sétimo game, quando Saville e Peers conquistaram a primeira quebra de serviço da parcial. E foi com esta vantagem que os australianos conquistaram a vitória sobre a equipe de Marcelo Melo para avançarem à segunda rodada.

Em busca de uma vaga na semifinal, Luke Saville e John Peers agora enfrentam Kevin Krawietz e Horia Tecau, que venceram Marcel Granollers e Horacio Zeballos, cabeças-de-chave nº 1, registrando no placar 7/6(4) e 7/6(3).