Notícias

Medvedev deixa Monte Carlo ao testar positivo para COVID-19

O número 2 do mundo, Daniil Medvedev, testou positivo para Covid-19 e precisou desistir do torneio Monte Carlo Masters. Ele será substituído pelo argentino Juan Ignacio Londero.

O russo, que foi colocado em isolamento, declarou: “Estou muito desapontado por não poder jogar aqui em casa. O objetivo agora é olhar para frente e voltar ao circuito o mais rápido possível. “

Com a saída de Medvedev, o evento ATP Masters 1000 de Monte Carlo perdeu um de seus favoritos, mas ainda conta com grandes nomes, como o nº 1 do mundo, Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal, dentre outros gigantes do tênis mundial.

Não obstante a má notícia sobre a contaminação de Medvedev, os organizadores do campeonato do Principado de Mônaco garantem que o torneio é extremamente seguro para atletas, comissões técnicas e equipes de apoio, uma vez que os controles são extremamente rígidos (cerca de 1300 testes foram realizados pela organização do torneio desde 2 de abril) e os protocolos de saúde estabelecidos em conjunto pela ATP e pelas autoridades monegascas e francesas continuam sendo implementados meticulosamente.