Notícias

Sonego conquista os títulos de simples e duplas em Cagliari

Depois de três horas de um jogo tenso e muito disputado, o italiano Lorenzo Sonego conquistou seu segundo título em menos de 24 horas no torneio Sardegna Open, ao vencer o sérvio Laslo Djere por 2 sets a 1.

No final da tarde de sábado, Sonego e seu compatriota Andrea Vavassori, conquistaram o título de duplas do evento ATP 250 de Cagliari ao derrotar o time formado italiano Simone Bolelli e pelo argentino Andres Molteni, registrando no placar as parciais de 6/3 e 6/4.

Lorenzo Sonego (esquerda) e Andrea Vavassori (divulgação ATP Tour)

Hoje no início da tarde, Lorenzo Sonego retornou à quadra em busca de seu segundo título de simples no circuito ATP Tour.  E o italiano alcançou seu objetivo, mesmo saindo em desvantagem ao perder o primeiro set por 2/6, ele conseguiu se recuperar para vencer Djere por 2/6, 7/6(5) e 6/4 em 03h01min de jogo.

Laslo Djere, que vinha de uma sequência de nove vitórias, buscava seu terceiro título no circuito profissional masculino. Para chegar à final deste sábado, ele passou Nikoloz Basilashvili, Lorenzo Musetti, John Millman e Federico Gaio.

Lorenzo Sonego se tornou o primeiro italiano em 15 anos a conquistar o título do ATP Tour em casa no torneio Sardegna Open. Ele se tornou, também, o primeiro italiano a conquistar um título “duplo” desde 2018, quando Matteo Berrettini conquistou a dupla coroa no Aberto da Suíça.

Assista aos melhores momentos da final do Sardegna Open.