segunda-feira, 2 de dezembro de 2024
Notícias

ATP 250 de Cagliari chega às quartas de final

O torneio Sardegna Open, disputado nas quadras de saibro do Tennis Club Cagliari em Cagliari, Sardenha – Itália, concluiu nesta quinta-feira a definição dos confrontos das quartas de final.

Nas duas rodadas disputadas nesta semana, 24 jogadores deixaram o evento ATP 250, incluindo a metade dos oito cabeças-de-chave do torneio. Ficaram pelo caminho o inglês Daniel Evans, o australiano John Millman, o argentino Guido Pella e o americano Tommy Paul, respectivamente os cabeças-de-chave nºs 1, 6, 7 e 8.

Os confrontos da quarta rodada serão os seguintes:

Lorenzo Musetti X Laslo Djere

O italiano Lorenzo Musetti enfrenta o sérvio Laslo Djere por uma vaga na semifinal. Curiosamente, os dois oponentes avançaram no torneio ao eliminar jogadores cabeças-de-chave.

Musetti chegou às quartas de final após derrotar o cabeça-de-chave nº1, Daniel Evans, por 6/1, 1/6 e 7/6(8).

Djere, por sua vez, conquistou sua vaga no último confronto da terceira rodada, quando ultrapassou o australiano cabeça-de-chave nº 6, John Millman, por um duplo 6/3 em 01h25min de jogo.

Nikoloz Basilashvili X Jan-Lennard Struff

O cabeça-de-chave nº 4, Nikoloz Basilashvili, da Georgia, venceu o eslovaco Jozef Kovalik por 4/6, 6/4 e 7/5. Ele enfrenta o alemão Jan-Lennard Struff, 5º cabeça-de-chave, que venceu o inglês Liam Broady por 6/4 e 6/2.

Yannick Hanfmann X Lorenzo Sonego

Yannick Hanfmann, da Alemanha, triunfou sobre Marco Cecchianato, da Itália, ao registrar as parciais de 7/5 e 6/1 em partida válida pela terceira rodada do campeonato italiano. Agora ele enfrenta outro italiano, o cabeça-de-chave nº 3, Lorenzo Sonego, que eliminou o francês Gilles Simon por 6/4 e 6/1.

Aljaz Bedene X Taylor Fritz

Para conquistar uma vaga dentre o grupo dos oito melhores, o eslovaco Aljaz Bedene venceu o bielorrusso Egor Gerasimov por 6/4 e 7/6(5).

Seu adversário será o americano Taylor Fritz, 2º cabeça-de-chave, que precisou de três sets para conseguir passar por outro eslovaco, Andrej Martin,  registrando 6/4, 2/6 e 6/1 no placar.