Notícias

Barty supera Sabalenka e alcança as semifinais em Miami

A australiana número 1 do mundo, Ashleigh Barty, confirmou sua presença na semifinal do torneio Miami Open nesta terça-feira, ao derrotar a bielorrussa Aryna Sabalenka, nº 8 do mundo, por 2 sets a 1.

Sem perder um único saque no confronto válido pelas quartas de final, a atual campeã do evento WTA 1000, Barty, garantiu sua vaga na semifinal ao vencer a partida com as parciais de 6/4, 6/7(5) e 6/3 em 02h16min.

Servindo em 2/3 no primeiro set, Barty perdeu um triplo break point, mas venceu os últimos cinco pontos do game. Sabalenka, por sua vez, cedeu o primeiro break point da partida em 4/4 permitindo à australiana liquidar a parcial.

O equilibrado segundo set chegou ao empate em 6/6, exigindo a execução de mais um tiebreak. Barty abriu a vantagem de 3-1 e depois 4-2, mas Sabalenka se recuperou para vencer seis dos últimos sete pontos para empatar o jogo em 1 set a 1.

O terceiro set caminhou idêntico aos dois primeiros, com ambas as atletas confirmando cada um de seus serviços. Apesar disso, no sexto game Sabalenka pareceu sentir dores na parte superior do corpo e, a partir deste momento sua atuação mudou. Aparentando estar desconectada do que ocorria na partida, Sabalenka perdeu os últimos três games e cedeu a vitória à número 1 do mundo.

Na semifinal, Asleigh Barty enfrentará a vencedora no confronto entre a ucraniana Elina Svitolina e Anastasija Sevastova, da Letônia.

Assista a seguir aos melhores momentos do jogo entre Sabalenka e Barty.