Notícias

Meligeni e Haddad estreiam hoje no W25 de Buenos Aires

Bia Haddad e Carol Meligeni estreiam hoje na chave principal do W25 de Buenos Aires

Com duas vitórias consecutivas no torneio qualificatório, as paulistas Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni Rodrigues Alves iniciam nesta quarta-feira uma nova campanha no torneio ITF / W25 Buenos Aires.

Beatriz Haddad Maia

A atual nº 2 do Brasil, Bia Haddad, de 24 anos, estreia hoje às 10h contra a chilena cabeça-de-chave nº 6, Daniela Seguel, que ocupa a 217ª colocação no Ranking WTA.

Haddad garantiu uma das vagas no torneio qualificatório disputado entre os dias 21 a 23/03, passando com tranquilidade pelas argentinas Daiana Postay (6/0 e 6/1) e Sofia Constanza Karlau (6/2 e 6/0), e; pela equatoriana Mell Elizabeth Reasco Gonzalez (6/1 e 6/0).

Na temporada de 2020, Bia Haddad conquistou quatro títulos no circuito feminino da ITF, sendo o último deles em outubro, no W15 de Funchal, na Ilha da Madeira/Portugal. Em 2021, seu melhor resultado foi a semifinal do W25 de New Port Beach, nos Estados Unidos, no início de março.

Carolina Meligeni Rodrigues Alves

Carol Meligeni (reprodução Instagram)

Carol Meligeni, de 24 anos e nº 3 do Brasil, enfrentará às 13h a holandesa Richel Hogenkamp, 8ª cabeça-de-chave do torneio, em busca de uma vaga na segunda rodada do evento W25 argentino.

Ela também passou pelo qualifying, superando a chinesa Zi Yi Gao [6/0 e 6/0] e as colombianas Antonia Samudio [7/6(2) e 6/2] e Emiliana Arango [6/4 e 7/6(2)].  Meligeni teve um pouco mais de trabalho que Bia Haddad, uma vez que precisou disputar tiebreaks contra as colombianas nos dois últimos jogos.

Carol fechou a temporada de 2020 com chave de ouro, ao conquistar em dezembro 2 títulos e um vice-campeonato em três torneios consecutivos da série ITF / W15, no Cairo, Egito. Neste ano, Carol alcançou a semifinal do torneio W15 de Antalya, na Turquia, mas não pode seguir em frente uma vez que o campeonato foi cancelado por atrasos causados pelo mau tempo.