Notícias

Zverev conquista o título do ATP 500 de Acapulco

O alemão cabeça-de-chave nº 2, Alexander Zverev, fez uma final emocionante contra Stefanos Tsitsipas, da Grécia, para conquistar seu 14º título no circuito ATP Tour no Abierto Mexicano.

Zverev se recuperou de uma quebra de serviço logo no primeiro set e precisou salvar um set point em 5/6 no segundo set, mas permaneceu tranquilo e focado para superar Tsitsipas por 6/4 e 7/6(3) após 02h19min de jogo.

O alemão não havia perdido nenhum set em toda a campanha, mas parecia estranhamente acuado no início do primeiro set, dando ao grego a oportunidade para abrir a vantagem de 4/1. Mas Zverev não se entregou mesmo sob forte pressão de Tsitsipas. Com grande esforço ele conseguiu salvar três break points para reencontrar seu jogo e vencer cinco games consecutivos e liquidar o set.

Na segunda parcial, Zverev conquistou a primeira quebra de serviço para abrir vantagem em 5/4, mas não conseguiu fechar o jogo, já que Tsitsipas salvou um match point, logo após uma dupla falta de Zverev, para devolver a quebra em seguida. Na sequência, o grego salvou seis break points em 5/5 e impediu um set point no game seguinte para levar a decisão ao tiebreak. Mas não conseguiu segurar Zverev, que rapidamente se afastou no placar para fechar o desempate por 6-3 e levantar o troféu.

Após a partida, Zverev vestiu uma camisa da seleção mexicana e o tradicional sombrero azul do vencedor, enquanto erguia orgulhosamente o troféu.

Assista a seguir aos melhores momentos da decisão.