Notícias

Kasatkina e Gasparyan se enfrentam na final em São Petersburgo

As duas atletas mais jovens na rodada semifinal, Daria Kasatkina e Margarita Gasparyan,  conquistaram neste sábado suas vagas na final de simples do torneio St. Petersburg Ladies Trophy ao superarem, respectivamente, as veteranas Svetlana Kuznetsova e Vera Zvonareva.

Daria Kasatkina

A cabeça-de-chave nº 8, Daria Kasatkina, conseguiu se recuperar da derrota no primeiro set para superar a compatriota e cabeça-de-chave nº 4, Svetlana Kuznetsova, por 1/6, 6/0 e 6/2 em 01h38min de jogo. Ela disputará, amanhã, sua segunda final nesta temporada.

Kasatina, que venceu o torneio Phillip Island Trophy na primeira quinzena de fevereiro, se tornou a segunda jogadora a chegar em mais de uma final nesta temporada. Somente ela e Garbiñe Muguruza, que venceu em Dubai na semana passada e foi vice-campeã no Yarra Valley Classic e em Doha, alcançaram este patamar.

É também a primeira final WTA 500 que Kasatkina disputa desde 2018, e dá a ela a chance de se tornar a primeira jogadora a vencer os dois torneios russos em sua carreira.

Margarita Gasparyan

Margarita Gasparyan garantiu presença na maior final de sua carreira ao derrotar Vera Zvonareva por 6/3 e 7/6(9), em partida que teve a duração de 01h59min.

Margarita Gasparyan (divulgação WTA Tennis)
Margarita Gasparyan (divulgação WTA Tennis)

Gasparyan precisou salvar quatro set points no segundo set antes de derrotar Zvonareva para chegar à primeira final WTA 500 de sua carreira.

Com o resultado deste sábado, a russa nº126 do mundo, Gasparyan, se tornou a jogadora com a classificação mais baixa a chegar a uma final da série WTA 500 nos últimos dois anos.