Notícias

Laura Pigossi conquista o 2º título em 2021

Neste domingo a paulista Laura Pigossi conquistou o segundo troféu da temporada 2021, ao vencer a ucraniana Marianna Zakarlyuk, por 2 sets a 1, na final do torneio ITF / W25 de Pune, na Índia.

Ao derrotar Zakarlyuk com as parciais de 6/0, 3/6 e 7/6(5), Laura Pigossi chega ao título de simples mais importante da carreira no ITF World Tennis Tour.

Com três quebras de serviço, Pigossi venceu o primeiro set rapidamente sem encontrar resistência por parte da ucraniana.

Zakarlyuk retornou diferente na segunda parcial, foi lentamente aumentando seu ritmo até que conquistou a primeira quebra do serviço brasileiro no quarto game. Ela precisou salvar seis break points antes de empatar a partida em 1/1.

O início do terceiro set não foi favorável a Pigossi, que cedeu seu saque já no primeiro game. Sentindo o bom momento, a ucraniana aproveitou para abrir a vantagem de 4/0 e depois de 5/1. Apesar da grande desvantagem, a brasileira não se entregou e venceu cinco games consecutivos para voltar a liderar por 6/5. No 12º game a ucraniana finalmente confirmou seu saque para empurrar a decisão para o tiebreak. No tenso desempate, as concorrentes se alternaram na conquista de minibreaks, mas a brasileira assumiu a liderança no placar em 2-1 e seguiu assim até marcar 7-5 para vencer a disputa e ser coroada como campeã do evento W25 indiano.

Com mais este triunfo, Laura Pigossi tem agora seis títulos de simples do circuito ITF no currículo. Ela possui, também, 38 títulos de duplas até o momento e chegou 125ª colocação no Ranking de Duplas da WTA no ano passado.