Notícias

Krejcikova enfrenta Muguruza pelo título em Dubai

Barbora Krejcikova, da República Checa, alcançou sua primeira final WTA 1000 ao vencer a suíça Jil Teichmann, por 2 sets a 0, nesta sexta-feira.

No jogo válido pelas semifinais do torneio Dubai Tennis Championships, Krejcikova derrotou Teichmann após 01h43min de jogo, com as parciais de 7/5 e 6/2.

Ambas as competidoras não haviam perdido um único set durante a semana, mas na partida desta sexta-feira foi Krejcikova quem venceu e ainda manteve sua invencibilidade. Apesar disto, a checa precisou salvar dois sets points em 4/5 da primeira parcial, mas em seguida venceu dois games consecutivos para fechar o set em 7/5.

Com um set de vantagem, Krejcikova intensificou seu jogo para conquistar a primeira quebra no terceiro game do segundo set. No sétimo game uma nova quebra de serviço favoreceu a jogadora da República Checa, que só precisou se livrar de um break point em 5/2 para liquidar o jogo e garantir sua vaga na final.

Barbora Krejcikova, que ocupa a 63ª posição no Ranking WTA, é agora a finalista de simples com a menor classificação na história do torneio WTA 1000 de Dubai. Ela que está em busca de seu primeiro título de simples no circuito WTA Tour, agora tem pela frente a espanhola Garbiñe Muguruza. A espanhola venceu Elise Mertens por 6/4 e 7/6(5).

Assista aos melhores momentos do jogo desta sexta-feira.