Notícias

Bautista Agut e Basilashvili estão na final em Doha

No primeiro confronto semifinal disputado nesta sexta-feira, o espanhol Roberto Bautista Agut chegou à final do Qatar Open pela segunda vez, ao conquistar uma vitória por 6/3 e 6/3 sobre o russo Andrey Rublev em 74 minutos.

A segunda semifinal colocou em lados opostos o americano Taylor Fritz e Nikoloz Basilashvili. Basilashvili, da Georgia, levou a melhor ao derrotar o americano por  7/6 (3) e 6/1 em 75 minutos de jogo.

Roberto Bautista Agut

Bautista Agut conquistou a primeira quebra de serviço no quarto game do primeiro set, para abrir 4/1 de vantagem e seguir à frente no placar até fim da parcial.

O segundo set caminhou equilibrado até 3/3, quando o espanhol conquistou outra quebra de serviço para embalar e vencer todos os games que o separavam da final.

No sábado, Roberto Bautista Agut tentará conquistar o décimo título no circuito ATP Tour.

Nikoloz Basilashvili

Diferentemente de Bautista Agut, Basilashvili não iniciou bem. Ele teve seu primeiro saque quebrado pelo americano que abriu 2/0. Mas o georgiano conseguiu se recuperar para empatar o jogo em 6/6. No desempate, no entanto, Basilashvili deslanchou abrindo vantagem e liderando até o fim.

Todo o empenho e a intensidade que o georgiano utilizou para vencer o tiebreak do primeiro set, continuaram inabalados na segunda parcial. E isso rendeu a Basilashvili a vitória nos três primeiros games para abrir 3/0 no placar. No quarto game, Taylor conseguiu parar o saque de Basilashvili e registrar sua primeira vitória na parcial. Mas isso pareceu inflamar ainda mais o georgiano, já que ele venceu os três últimos games para se garantir na partida do campeonato.

Confira os melhores momentos das duas semifinais na compilação abaixo.