Notícias

Melo e Rojer estreiam com vitória no Qatar Open

A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e pelo holandês Jean-Julien Rojer estreou nesta terça-feira no torneio ATP 250 Qatar Open registrando a primeira vitória da parceria brasileiro-holandesa. Eles venceram o alemão Kevin Krawietz e o americano Reilly Opelka, por 2 sets a 0.

A dupla Melo/Rojer, formada no início desta temporada, fez sua partida inaugural na última semana, no torneio Rotterdam Open, mas naquela ocasião não conseguiram passar da primeira rodada. Hoje, no entanto, eles iniciaram a nova campanha a todo vapor, derrotando Krawietz e Opelka com as parciais de 6/1 e 7/6(9).

Com duas quebras no início da partida, Melo e Rojer saíram na liderança por 4/0, mas perderam o saque no quinto game permitindo que Krawietz e Opelka vencessem um game. Mas este foi o único triunfo do time germano-americano, já que Melo e Rojer venceram os dois últimos games para fechar o set.

O equilíbrio foi a tônica do segundo set. Como nenhum dos times conquistou uma quebra de serviço, a definição da parcial seguiu para o tiebreak.  No desempate Melo e Rojer salvaram dois set points e disputaram três match points, somente liquidando o set na terceira oportunidade.

Na segunda rodada Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer enfrentam a dupla russa formada por Aslan Karatsev e Andrey Rublev. Os russos eliminaram os italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori, registrando as parciais de 7/6(2) e 6/2.