Notícias

Kvitova enfrenta Muguruza na final após desistência de Azarenka

Petra Kvitova, da República Checa, chega à final do torneio Qatar Total Open após eliminar a americana Jessica Pegula, por 2 sets a 0. Ela enfrentará Garbiñe Muguruza que chega à final após desistência de Victoria Azarenka devido a uma lesão nas costas.

Nesta sexta-feira, Kvitova conquistou o direito de disputar a final do WTA 500 de Doha pela terceira vez na carreira, ao vencer a 44ª do mundo, Pegula, com um duplo 6/4 em 01h21min de jogo.

Garbiñe Muguruza (divulgação WTA Tennis)

Por outro lado, Muguruza também avançou para a final, mas sem desferir um único saque, uma vez que a partida programada para esta sexta-feira foi cancelada em virtude da desistência de Victoria Azarenka devido a uma lesão nas costas, sofrida na última quinta-feira.


Victoria Azarenka (divulgação WTA Tennis)

“Infelizmente, a dor nas costas que senti durante a partida de ontem não passou o suficiente para que eu pudesse competir(…) Adorei estar de volta aqui em Doha esta semana, e quero agradecer ao torneio e a todos os envolvidos na organização deste grande evento por nos receber e tornar possível jogar” disse Azarenka em comunicado à imprensa.


Kvitova abriu vantagem de 2/1 e 4/3 no primeiro set, mas nas duas vezes, os fortes ataques de Pegula foram capazes de forçar os erros da checa. No entanto, Kvitova quebrou novamente passando a liderar por 5/4 para, no game seguinte, conquistar sua primeira quebra.

Pegula abriu a contagem no início do segundo set, avançando por 3/0 e 4/2. Com um jogo agressivo e poderosas devoluções, Kvitova conseguiu retornar ao jogo marcando 4/4 para conquistar sua vaga na final dois games à frente.

Petra Kvitova agora buscará seu 29º título de simples WTA na carreira. Ela e Garbiñe Muguruza se enfrentaram em Doha em 2018, quando Kvitova conquistou o título.

Assista a seguir aos melhores momentos do jogo entre Kvitova e Pegula.