Notícias

Muguruza derrota a atual campeã, Sabalenka, em Doha

A espanhola Garbiñe Muguruza precisou de três sets e 02h26min para superar a bielorrussa Aryna Sabalenka, atual campeã do torneio Qatar Total Open, por 2 sets a 1.

Em um jogo muito disputado Muguruza conseguiu passar às quartas de final ao eliminar a cabeça de chave nº 3 e número 8 do mundo, Sabalenka, registrando as parciais de 6/2, 6/7(5) e 6/3.

Curiosamente, Sabalenka e Muguruza registraram o mesmo número de winners e erros não forçados no jogo. A espanhola com 41 de cada, enquanto a bielorrussa computou 35. Muguruza conseguiu converter 41% dos breakpoints (7/17) disputados, enquanto Aryna somente converteu quatro das 13 oportunidades.

No primeiro set, a espanhola rapidamente abriu em 4/0. Ela precisou salvar um breakpoint no último game, mas conseguiu fechar a parcial sem perder seu saque.

Se a primeira parcial foi vencida com certa facilidade por Muguruza, no segundo set a situação se complicou. Utilizando grandes devoluções, Sabalenka dominou o jogo para abrir vantagem em 5/3. No entanto, a bielorrussa perdeu seu saque duas vezes, permitindo que Muguruza virasse o placar em seu favor, marcando 6/5. Aryna então conquistou o 12º game, levando a disputa ao tiebreak. Ela saiu na frente com 4-1, mas Muguruza marcou quatro pontos consecutivos para alcança-la em 5-5. Em um último esforço, Sabalenka conquistou dois pontos e empatou o jogo.

Aryna Sabalenka (divulgação WTA Tennis)

A bielorrussa conquistou o quinto game marcando 3/2 no set decisivo. Mas a espanhola conseguiu mais uma quebra de serviço para arrancar rumo às quartas de final. Ela venceu os quatro games restantes para liquidar a partida.

Garbiñe Muguruza agora enfrenta a grega Maria Sakkari, que derrotou a americana Madison Keys com um duplo 6/2.