Goffin conquista o 5º título em Montpellier

O belga David Goffin conquistou seu quinto título no circuito ATP Tour no domingo, quando venceu, de virada, o espanhol Roberto Bautista Agut, por 5/7, 6/4 e 6/2 no torneio Open Sud de France em Montpellier.

O cabeça de chave nº 2, encaixou 13 aces e quebrou o serviço adversário quatro vezes para conquistar o título após 02h05min de jogo.

No primeiro set, Bautista Agut protagonizou belos ralis e, com seu forehand, levou Goffin a cometer erros para sair na liderança.

Mas o belga respondeu imediatamente e virou a partida em seu favor, utilizando um saque poderoso para se manter à frente depois de tomar o saque espanhol no início da parcial.

Goffin levou a melhor no terceiro set ao aproveitar os erros de forehand de seu oponente para quebrar o saque. O belga utilizou seu backhand com bolas longas e fechou bem a rede para quebrar o serviço de Bautista Agut  duas vezes.

Roberto Bautista Agut estava tentando capturar seu décimo título no ATP Tour. Até a derrota na final, o jogador de 32 anos, eliminou três oponentes: Gregoire Barrere, Ugo Humbert e Peter Gojowczyk.

Já David Goffi, passou por Benjamin Bonzi, Lorenzo Sonego e Egor Gerasimov até chegar à final deste domingo.