Notícias

Swiatek conquista o título em Adelaide

Iga Swiatek conquistou o segundo título no torneio Adelaide International com uma vitória convincente, em sets diretos, sobre a 12ª melhor jogadora do mundo, a suíça Belinda Bencic.

A polonesa Swiatek, de 19 anos e 18ª colocada no Ranking WTA, conquistou neste sábado seu nono título no circuito profissional feminino, ao derrotar Bencic, por 2 sets a 0 e um duplo 6/2, em apenas 66 minutos de jogo. Com mais uma vitória no circuito profissional feminino, a polonesa ratifica uma meteórica carreira no circuito profissional, iniciada há apenas cinco anos, em 2016. Neste período, Swiatek venceu todos os sete títulos que disputou no circuito ITF, duas no circuito WTA e um Grand Slam, em Roland Garros 2020. Das três finais WTA que disputou, sua única derrota foi para Polona Hercog em Lugano 2019.

No jogo de hoje, Swiatek atuou de forma impressionante, registrando 22 winners, seis erros não forçados e 90% dos pontos com o primeiro serviço (ela só perdeu seis pontos quando serviu), sem enfrentar nenhum break point. Bencic, por sua vez, registrou cinco aces contra quatro de Swiatec, mas em compensação, cometeu oito duplas faltas.

O título WTA 500, coroa uma campanha irretocável conduzida por Iga, que não perdeu um único set no caminho para o troféu Adelaide International 2021. Como recompensa, Swiatek alcançará a melhor colocação de sua carreira, passando a ocupar a 15ª posição no Ranking WTA em sua próxima edição.

Não deixe de assistir aos melhores momentos da final do Adelaide International 2021.