Notícias

Stefani e Carter garantem vaga na final do WTA 500 de Adelaide

Nesta sexta-feira a brasileira Luisa Stefani e a americana Hayley Carter garantiram uma das vagas na final do torneio Adelaide International ao derrotarem as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang, por 6/2 e 6/3, em apenas 58 minutos de jogo.

A partida iniciou equilibrada, com pontos alternados entre as equipes até o sexto game, quando Stefani e Carter conseguiram tomar o serviço adversário. Nova quebra no oitavo game selou a vitória da dupla brasileiro-americana no primeiro set.

No segundo set, a equipe de Luisa stefani abriu rapidamente uma vantagem de 4/1. Nos quatro últimos games, bastou a Stefani e Carter administrar a vantagem para vencer também a segunda parcial e garantir a vaga na final.

Esta é a segunda final disputada pela dupla brasileiro-americana neste ano. Na primeira, em Abu Dhabi, contra as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, elas ficaram com o vice-campeonato. Agora elas chegam com força para conquistar o primeiro título do ano.

Na decisão deste sábado, Luisa Stefani e a Hayley Carter enfrentam a dupla cabeça de chave número 3, formada pela chilena Alexa Guarachi e a americana Desirae Krawczyk. A equipe chileno-americana venceu Kaitlyn Christian e Sabrina Santamaria, ambas americanas, por 6/1 e 6/2.