Notícias

Matos e Meligeni disputam a final do Córdoba Open

Com mais uma vitória expressiva nesta sexta-feira, a dupla brasileira formada pelo paulista Felipe Meligeni Alves e pelo gaúcho Rafael Matos, garantiu sua vaga na final do torneio Córdoba Open. Eles derrotaram o alemão Dominik Koepfer e o português João Sousa, por 2 sets a 1, para disputarem sua primeira final no circuito ATP Tour.

Rafael e Felipe, que estão classificados, respectivamente, como 131 e 123 no Ranking de Duplas ATP, eliminaram os Top 100 Koepfer e Sousa (classificados como 71º e 77º do mundo), registrando as parciais de 7/6(0), 6(5)/7 e 10-6 em 01h42min de jogo.

Este foi o segundo maior desafio enfrentado pela dupla brasileira no torneio da série ATP 250. Ontem Matos e Meligeni eliminaram a dupla favorita ao título, formada pelos Top 50  Austin Krajicek, dos Estados Unidos, e Franko Skugor, da Croácia, por 7/6(6), 5/7 e 10-2.

Para conhecer seus adversários na final, Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves aguardam a definição de dois jogos: o primeiro pelas quartas de final entre a dupla argentina Facundo Bagnis/Maximo Gonzalez e a equipe formada por Romain Arneodo, de Mônaco, e o francês Benoit Paire; o segundo entres os vencedores do confronto anterior e os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni, já classificados como semifinalistas.