Notícias

Bruno Soares e Jamie Murray avançam para as quartas de final

Em outra grande atuação, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray alcançam as quartas de final em Melbourne. Eles venceram, de virada, a dupla formada pelo italiano Simone Bolelli e por Maximo Gonzalez, da Argentina, por 2 sets a 1.

No jogo deste domingo, Soares e Murray precisaram se recuperar de um longo e disputado primeiro set quando viram Bolelli e Gonzalez saírem na frente, para arrancar a primeira quebra de serviço da segunda parcial. Eles ainda quebraram o saque adversário mais uma vez e salvaram dois break points para chegar ao empate.

No desempate a dupla anglo-brasileira precisou afastar cinco oportunidades de quebra de serviço em favor da dupla ítalo-argentina, no segundo e no sexto games. Mas não deixaram escapar a única oportunidade de quebra que encontraram para abrir e administrar vantagem até o final do terceiro set.

Após 02h31min e registrando as as parcias de 6(5)/7, 6/2 e 6/4, Soares e Murray garantiram sua vaga nas quartas de final da chave de duplas masculinas do torneio Australian Open 2021.

Na próxima fase Bruno Soares e Jamie Murray enfrentam Marcelo Arevalo, de El Salvador, e o holandês Matwe Middelkoop, que eliminaram os cazaquistaneses Andrey Golubev e Alexander Bublik por 2 sets a 1.