Notícias

Djokovic supera dor para avançar às oitavas

Mesmo contundido e necessitando de atendimento médico nos vestiários algumas vezes, o sérvio Novak Djokovic conseguiu superar um dramático final de jogo para vencer o americano Taylor Fritz por 3 sets a 2 e avançar à quarta rodada do Australian Open 2021.

No jogo desta sexta-feira, o número 1 do mundo vencia Fritz por 2 sets a 0 quando, logo no início do terceiro set, sentiu uma forte torção no quadril e precisou de atendimento no vestiário.  Sentindo muita dor principalmente em suas devoluções de forehand e ao sacar, Djokovic passou a cometer erros incomuns e, por isso, viu o  americano vencer dois sets seguidos para empatar o jogo em 2 a 2.

Ao retornar para o jogo no quinto set, o sérvio que ainda demonstrava algum desconforto, intensificou seu jogo, voltou a sacar bem e encaixar seus golpes de forehand com precisão para somar preciosos pontos. No sexto game conseguiu a primeira quebra do set para, em seguida, vencer os dois games que o separavam da vaga nas oitavas de final.

A dramática partida chegou ao fim após 03h25min tendo Djokovic registrado as parciais 7/6(1), 6/4, 3/6, 4/6 e 6/2.

Com o resultado de hoje, Novak Djokovic registrou sua 299ª vitória (78 delas só no Australian Open). No próximo domingo ele tentará chegar ao triunfo de número 300 quando enfrentará Milos Raonic, que derrotou o húngaro Marton Fucsovics, por 7/6(2), 5/7, 6/2 e 6/2.

Confira os melhores momentos do jogo no compacto a seguir.

Retirada do Público

Outro fato que causou impacto durante a partida foi a decisão da organização do torneio de retirar todo o público presente na Rod Laver Arena, uma vez que o governo do estado de Victoria – onde se situa Melbourne, sede do Australian Open – determinou novo isolamento por quatro dias a contar das 23h59 da sexta-feira local. Por este motivo não mais haverá venda de ingressos e presença de público no Melbourne Park.