Notícias

Número 1 do Brasil vence mais uma em Melbourne

Thiago Monteiro, número 1 do Brasil, conseguiu outro excelente resultado em sua estreia no Australian Open. Ele derrotou o eslovaco Andrej Martin, por 3 sets a 0.

Depois de chegar à semifinal do torneio Great Ocean Road Open na semana passada, Monteiro iniciou muito bem nesta terça-feira sua campanha no primeiro Grand Slam da temporada, ao vencer o 103º jogador do mundo por 7/6(6), 6/1 e 6/2.

No quinto game do primeiro set, Thiago conseguiu a primeira quebra para liderar até 5/4 quando, sacando para o jogo, permitiu que Andrej Martin reagisse para vencer dois games e virar o placar em seu favor marcando 6/5. Mas o brasileiro se recuperou e venceu o set no tiebreak por 7/6(6).

No segundo set Thiago Monteiro voltou com redobrado empenho para vencer do segundo ao sétimo games para marcar um consistente 6/1 no placar.

O brasileiro saiu na frente na última parcial ao quebrar o segundo serviço de Martin e vencer os três games seguintes marcando 5/1. Martin conseguiu confirmar seu serviço no sétimo game mas, na sequência, Thiago sacou para fechar o set e garantir sua classificação para a próxima rodada.

Thiago Monteiro, 74º lugar no Ranking ATP – melhor classificação de sua carreira, tem pela frente um grande desafio: ele enfrentará na próxima rodada o russo número oito do mundo Andrey Rublev, que derrotou o alemão Yannick Hanfmann por 6/3, 6/3 e 6/4.

Os dois atletas já se enfrentaram uma vez, em 2019, quando Thiago levou a melhor. Àquela época, Rublev ocupava a 89º posição no ranking mundial.

Monteiro também disputa a chave de duplas, pela primeira vez em um Grand Slam, tendo ao seu lado o australiano John Millman. Eles estreiam na próxima quinta-feira, 11/02.

Assista ao compacto do jogo entre Thiago Monteiro e Andrej Martin.