Notícias

Nadal supera dor para vencer a primeira no Australian Open

Ao iniciar sua campanha pelo 21º título de Grand Slam, o nº 2 do mundo Rafael Nadal precisou ajustar seus movimentos de saque para superar a dor e derrotar o sérvio Laslo Djere por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6-1.

Devido a uma lesão lombar, o espanhol não entrou em quadra na última semana para disputar a ATP Cup. Hoje, no entanto, Nadal apresentou um sólido desempenho contra o número 56 do mundo para chegar à segunda rodada do Australian Open, após uma 01h 51min de jogo.

“Foram 15 dias difíceis para mim, porque tive alguns problemas nas costas. Precisava sobreviver hoje e foi o que fiz” disse Nadal. “Eu apenas tentei estar focado o tempo todo, tentei passar”,

De fato, o espanhol não apresentou seu costumeiro jogo excessivamente agressivo, mas fez o suficiente para superar Djere com tranquilidade.

Na próxima fase, Rafael Nadal enfrentará o americano Michael Mmoh que enfrentou em uma verdadeira maratona ao derrotar o sérvio Viktor Troicki, por 3 sets a 2, com as parciais de 7/6 (3), 6/7 (3), 3/6, 7/6 (3) e 7/5 em 04h06min de jogo.

Assista aos melhores momentos do jogo.