Notícias

Grampians Trophy é encerrado após as semifinais

A número 6 do mundo, Anett Kontaveit e a estreante no circuito WTA Tour, Ann Li conquistaram vitórias nas duas semifinais disputadas hoje no torneio Grampians Trophy, que foi encerrado devido ao atraso na programação.

Na primeira partida semifinal do dia, a estoniana de 25 anos e 22ª do mundo, Anett Kontaveit, se tornou a primeira finalista ao derrotar a grega Maria Sakkari, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 11-9.

Na outra semifinal, foi a vez da americana Ann Li, de 20 anos e 69ª no Ranking WTA, superar sua compatriota Jennifer Brady, 25 anos e 24ª, por 2 sets a 1, registrando as parciais de 7/6 (5), 6/7(5) e 10-6 para garantir, pela primeira vez em sua carreia, uma vaga na final.

No entanto, tendo em vista o atraso na programação causado por um dia de suspensão dos jogos na semana e o início do Australian Open na segunda-feira, a final do Grampians Trophy não será disputada. As duas semifinalistas foram declaradas vencedoras e dividiram o troféu na cerimônia de encerramento.

Durante a apresentação as duas atletas se divertiram com o troféu enquanto posavam para as fotos.

As atletas brincaram com o troféu durante a apresentação após as partidas.  Ao ser questionada pela imprensa sobre isso, Kontaveit declarou que “gostaria de ter jogado a final, mas é o que é, e definitivamente é bom dividir o troféu”.  Ann Li destacou, ainda, que  “também foi adorável (estar) na quadra. Então foi um bom momento.”