Notícias

Na semifinal Monteiro é superado por Travaglia

Na primeira semifinal do dia, o brasileiro Thiago Monteiro enfrentou o italiano Stefano Travaglia em busca de uma vaga na final do torneio Great Ocean Road Open. Mas infelizmente Travaglia, de 29 anos e 71º colocado no Ranking ATP, superou Thiago, 26 anos e 83º do mundo, registrando as parciais de 6/3 e 6/4 em 01h25min de jogo.

Monteiro iniciou o primeiro set na liderança ao quebrar o primeiro serviço do italiano. Mas Travaglia intensificou seu jogo e venceu cinco games consecutivos para abrir a confortável vantagem de 5/2. Thiago Monteiro reagiu no oitavo game para tomar o saque do italiano. No entanto, não conseguiu confirmar seu serviço na sequência permitindo que Travaglia vencesse a primeira parcial.

No último set, o jogo seguiu em equilíbrio até o quarto game, quando o italiano passou a ameaçar o saque brasileiro. Thiago salvou sete break points mas não conseguiu impedir que Travaglia convertesse a oitava oportunidade. O brasileiro devolveu a quebra imediatamente para voltar ao jogo, mas na sequência os dois jogadores passaram a trocar quebras até o décimo game quando o italiano fechou a parcial marcando 6/4 e se classificando para a disputar a final neste domingo.

Stefano Travaglia disputará a final do torneio ATP-250 contra o jovem e promissor italiano Jannik Sinner, 36º no Ranking ATP, que derrotou o russo Karen Khachanov, 20º do mundo, 7/6(4), 4/6 e 7/6(4). Os dois atletas serão os protagonistas da primeira final italiana no circuito nesta temporada.

Thiago Monteiro deixa a competição de cabeça erguida, depois de uma ótima campanha vencendo três adversários talentosos: Jordan Thompson, Carlos Alcaraz e Matthew Ebden.