Notícias

Thiago Monteiro vence duas e está nas semifinais em Melbourne

Enfrentando uma rodada dupla no ATP-250 Great Ocean Road Open nesta sexta-feira, 05/02, o cearense Thiago Monteiro brilhou ao superar dois adversários sem perder um único set. A primeira vitória foi sobre o jovem espanhol Carlos Alcaraz. Em seguida, Thiago derrotou o australiano Jordan Thompson.

A suspensão de todas as partidas programadas para o Melbourne Park na última quinta-feira, porque um funcionário do hotel Grand Hyatt (onde um grande número de atletas está hospedado) testou positivo para COVID-19, exigiu a realização de uma rodada dupla hoje. Mas isso não foi empecilho para o jogador número 1 do Brasil.

Primeiro jogo: Thiago Monteiro X Carlos Alcaraz

 Thiago Monteiro entrou em quadra determinado para enfrentar o promissor jogador Carlos Alcaraz de apenas 17 anos.

E a determinação foi fundamental para que o brasileiro conseguisse superar o primeiro set, onde foram registradas 12 quebras de serviço em 12 games jogados. Somente no tiebreak Thiago conseguiu combinar a confirmação de seus saques com quatro quebras de serviço do seu oponente para vencer a primeira parcial.

O segundo set foi também repleto de quebras, sete no total, mas as duas que realmente importaram foram as últimas, conseguidas por Thiago para fechar o jogo válido pelas oitavas de final, registrando as parciais de 7/6(3) e 6/3.

Segundo jogo: Thiago Monteiro X Jordan Thompson

Pouco tempo depois Monteiro voltou à quadra para enfrentar o favorito da torcida, Jordan Thompson, natural de Sydney – Austrália.

Os adversários desenvolveram um equilibrado jogo no início da partida, com cada um deles sacando bem e confirmando seus serviços até o sexto game. Mas no game seguinte Thiago conseguiu a única quebra do set para liderar até o fechamento da primeira parcial, com direito a registrar dois “pneus” no oitavo e décimo games.

O segundo set seguiu a mesma dinâmica da primeira parcial até o quinto game quando Monteiro teve três break points em seu favor mas não conseguiu convertê-los. No nono game o brasileiro finalmente conseguiu tomar o saque do australiano para, na sequência, sacar para o jogo.

Com a vitória por 6/4 e 6/4 em 1h21min de jogo, Thiago Monteiro foi o primeiro classificado para disputar as semifinais do torneio categoria ATP-250. Ele enfrentará o italiano Stefano Travaglia, de 29 anos e 71º no Ranking ATP, que venceu o polonês Hubert Hurkacz por 3/6, 6/3 e 7/5.