Notícias

Autoridades anunciam fim da suspensão dos jogos em Melbourne

Desde de quarta-feira, 03/02, quando um um funcionário do hotel Grand Hyatt (onde um grande número de atletas se hospedam) testou positivo para COVID-19, 507 pessoas (dentre elas jogadores, comissões técnicas e funcionários) foram isoladas e foram suspensos os jogos no complexo Melbourne Park.

Nesta sexta-feira, no entanto, todos foram liberados depois que seus testes deram negativo para o novo coronavírus.

O diretor do Australian Open, Craig Tiley, declarou que “ Todos que testaram, testaram negativo. Então este é um desfecho realmente bom não só para a comunidade mas também para o grupo de jogadores”.

Enquanto isso, as autoridades do estado de Victoria, cuja capital é Melbourne, informaram que não houve registro de nenhum caso novo de transmissão comunitária do coronavírus. Por este motivo continua valendo a permissão para a presença de público em todos os eventos da série “Melbourne Summer Series” limitado a 50% da capacidade dos estádios.

“Espectadores continuarão a ser autorizados no local, e ainda estamos vendendo ingressos. O local será um lugar extremamente seguro – disse Tiley aos órgãos de imprensa australianos.