Notícias

Ingrid Martins supera rodada dupla e avança em Antalya

A carioca Ingrid Gamarra Martins precisou encarar uma rodada dupla nesta quinta-feira no torneio ITF / W15 de Antalya, na Turquia. Mas ela não se abalou e venceu as duas partidas para avançar às quartas de final pela segunda vez em duas semanas.

Na semana passada, em meio a uma série de atrasos por conta do mau tempo na cidade de Antalya – Turquia, Martins viu frustradas suas expectativas de vencer a primeira competição da temporada quando a direção do torneio decidiu cancelar o evento logo após sua classificação para as semifinais (confira em “Cancelamento do W15-Antalya frustra expectativas de Meligeni e Martins”).

Na quarta-feira, 03/02, a jogadora brasileira de 24 anos estreou em nova campanha jogando contra a colombiana Yuliana Lizarazo. No entanto, o jogo foi suspenso por causa do mau tempo logo após Ingrid vencer o primeiro set por 7/6(5).

O jogo foi retomado hoje para vitória da brasileira por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/2.

Pouco tempo depois, Ingrid Martins iniciou um novo confronto, dessa vez contra sua parceira de duplas, a americana Jessie Aney.  A partida terminou com nova vitória da 8ª melhor tenista brasileira, que registrou as parciais 6/4 e 6/2.

Na próxima fase, Martins enfrentará a turca Berfu Cengiz, 2ª cabeça de chave do torneio e 366ª do mundo.