Notícias

ATP Cup – segundo dia de competições

Ao final do segundo dia de competições na fase de grupos da ATP Cup 2021, Rússia e Itália venceram os confrontos do dia e garantiram suas vagas nas semifinais.

O Canadá que venceu somente uma das três partidas do dia contra a Alemanha não tem mais como passar para a próxima fase da competição, uma vez que também foi derrotado no dia anterior pela Sérvia.

Argentina, Alemanha, Austrália, Áustria, Espanha, França, Itália, Japão e Sérvia continuam com chances de classificação já que todos ainda têm mais um jogo em seus respectivos grupos.

Confira os resultados do dia a seguir e assista ao compacto produzido pela ATP Tennis TV com os melhores momentos dos jogos de hoje.

Grupo A: Alemanha 2 X 1 Canadá

A Alemanha liderada pelo número 7 do mundo, Alexander Zverev, estreou no Grupo A vencendo o Canadá por 2 a 1.

No primeiro dos confrontos de simples, Jan-Lennard Struff, de 30 anos e 37º no Ranking ATP, venceu Milos Raonic, também de 30 anos e 15º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(4) e 7/6(2)

No próximo confronto, Alexander Zverev, de 23 anos, venceu o canadense Denis Shapovalov, de 21 anos e que ocupa 12ª posição do ranking mundial, por (5)6/7, 6/3 e 7/6(4).

Na partida de duplas jogaram pelo Canadá Steven Diez e Peter Polansky. Eles superaram os alemães Kevin Krawietz e Jan-Lennard Struff por 7/6(4),(6)6/7 e 10/3 e marcaram o único ponto do dia para o Canadá.

Com saldo de pontos negativo (duas derrotas) o Canadá não tem chance de se classificar para a próxima fase da competição.

Grupo B: Grécia 1 X 2 Austrália

Assim como a Alemanha, a Grécia também estreou hoje enfrentando o time da Austrália. No entanto, não conseguiu repetir o sucesso germânico. Dos três confrontos somente o capitão da equipe, Stefanos Tsitsipas, conseguiu marcar um ponto.

No primeiro jogo, John Millman, 31 anos e 38º do mundo, venceu Michail Pervolarakis, 24 anos e 462º no Ranking ATP, por 6/2 e 6/3 para marcar o primeiro ponto para a Austrália.

Em seguida, o sexto melhor jogador da atualidade, Tsitsipas, de 22 anos, derrotou Alex de Minaur, 21 anos e 23º no ranking mundial, por 6/3 e 7/5.

A partida de duplas foi mais equilibrada/disputada. John Peers e Luke Saville trabalharam bastante para conseguir derrotar Michail Pervolarakis e Stefanos Tsitsipas por 6/3, 4/6 e 10/5.

John Peers e Luke Saville (divulgação ATP Tour)

Grupo C: Itália 2 X 1 França

O time italiano entrou na Arena John Cain e jogou com garra para conseguir superar a França. O empenho foi recompensado com duas vitórias no simples e a classificação prévia para as semifinais.

Matteo Berrettini, de 24 anos e 10º do mundo, abriu a série de partidas enfrentando Gael Monfils, 34 anos e classificado na 11ª posição do ranking. Berretini venceu o confronto por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 e 6/2.

No segundo jogo, o Top 20 Fabio Fognini, 33 anos e 17º do mundo, venceu Benoit Paire, 31 anos e 28º colocado, por 6/1 e 7/6(2).

A última disputa do dia permitiu que a França marcasse seu único ponto. Os tenistas Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin venceram a dupla Simone Bolelli e Andrea Vavassori, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Grupo D: Rússia 2 X 1 Japão

A Rússia também conseguiu garantir sua vaga na próxima fase do torneio ao vencer o time do Japão por 2 a 1.

As duas vitorias ficaram restritas aos jogos de simples. No primeiro deles, Daniil Medvedev, 24 anos e 4º do mundo, venceu Kei Nishikori,31 anos – 41º posição no ranking, por 6/2 e 6/4.

Em seguida o oitavo melhor jogador do mundo, Andrey Rublev, 23 anos, derrotou Yoshihito Nishioka, 25 anos e 57º no Ranking ATP, por 6/1 e 6/3.

O único ponto do Japão foi marcado pela dupla formada por Ben McLachlan e Yoshihito Nishioka que superou Evgeny Donskoy e Aslan Karatsev por 4/6, 6/3 e 12/10.