Notícias

Chuva, frio e vento forte impedem o início de competições em Antalya

O Club Mega Saray em Antalya, na Turquia, é palco de duas competições internacionais simultâneas nesta semana, e que recebem o primeiro time do tênis brasileiro: Gabriela Cé, Carol Meligeni e Ingrid Martins (respectivamente a 1ª, 3ª e 8ª do Brasil) disputam o ITF / W15 – Antalya, que integra o ITF Women’s World Tennis Tour. Enquanto Thiago Wild, João Menezes e Felipe Meligeni (que ocupam da 2 a 4ª posição no ranking nacional) buscam seu primeiro título da temporada no Club Mega Saray Open I, torneio da série ATP Challenger Tour.

Ambos os torneios estavam programados para iniciar na segunda-feira, 25/01, no entanto, rajadas de vento de até 34 km/h, muita chuva e baixas temperaturas (na semana as temperaturas mínima e máxima previstas são de 1° e 17°) impediram a realização de todas as partidas agendadas.

Thiago Seybold Wild, 3º cabeça de chave do torneio, ainda aguarda a definição de seu primeiro adversário que virá do torneio qualificatório. Wild, de 20 anos e 118º no Ranking ATP, busca ao menos uma vitória no evento turco para se livrar de uma fase complicada (não vence desde setembro/2020) e continuar em busca de novos títulos.

O mineiro João Menezes, de 24 anos e 193º do mundo, enfrenta o turco Cem Ilkel, que ocupa a 219ª colocação no ranking mundial. Menezes é o favorito no confronto e vem de uma boa campanha no Challenger de Istanbul na última, onde chegou até as oitavas de final.

Com o atraso causado pelo mau tempo, Felipe Meligeni terá pela frente verdadeira prova de fogo. Se passar pelo croata Duje Ajdukovic na primeira rodada do torneio qualificatório, terá que enfrentar mais dois jogos no mesmo dia, um pela segunda rodada do qualy e outro na chave de duplas jogando ao lado do gaúcho Rafael Matos.

O mesmo ocorre no torneio da série ITF Women’s World Tennis Tour, onde somente Carolina Meligeni Alves conhece sua primeira adversária. Ela enfrentará a ucraniana Marianna Zakarlyuk em jogo válido pela primeira fase do torneio. Este será o primeiro confronto entre as duas tenistas.

Gabriela Cé e Ingrid Martins, assim como Wild, aguardam a realização do torneio qualificatório para conhecerem suas adversárias de simples.

, é a cabeça de chave nº 1 de simples da competição e também jogará na chave de duplas tendo ao seu lado a argentina Victoria Bosio. Seja em simples ou em duplas, Gabriela é a favorita para chegar ao título, especialmente pelo ótimo resultado da semana anterior quando ela e Bosio ficaram com o título de duplas.

Ingrid Martins também se desdobrará em busca de bons resultados nas chaves de simples e de duplas. Nas duplas, jogando ao lado da norte americana Jessie Aney, enfrentará na primeira rodada a equipe formada por Cemre Anil, da Turquia, e a ucraniana Marianna Zakarlyuk.